ENGENHARIA DE ALIMENTOS: A AMPLITUDE DO MERCADO DE TRABALHO

Atualmente um curso que tem se destacado na preferência entre os jovens, é o de engenharia de alimentos. Porém, ainda surgem dúvidas sobre o que um engenheiro de alimentos faz e principalmente em qual ramo esse profissional pode trabalhar.

E agora responderemos todas essas perguntas relacionadas ao curso!

O curso de engenharia de alimentos, forma os profissionais que conhecem as principais técnicas para se obter um processo eficaz, saudável e seguro para todo alimento chegar na mesa do consumidor com qualidade.

Portanto, um engenheiro de alimentos supervisionará todos os processamentos destes produtos, desde a recepção da matéria prima até a distribuição. Por ser um mercado amplo, a atuação deste profissional estará em grande parte de empresas, principalmente as multinacionais.

Um engenheiro de alimentos pode exercer sua função em qualquer ramo alimentício, relacionado aos setores desta empresa, seja ela alimentação animal ou humana, e até mesmo em locais que não fazem parte deste ramo, porém envolve engenharia ou o processamento de alimentos, como por exemplo, o desenvolvimento de novas embalagens.

Os ramos mais comuns que os engenheiros se destacam numa indústria são: trabalho com fiscalizações e inspeções, empresas próprias para auditorias e consultorias, pesquisadores, professores, automação de processos, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, gestão de resíduos, segurança do trabalho, suprimentos e logística e dentre outros setores.

O curso de graduação tem duração de 5 anos, envolvendo grande parte de matérias essenciais como: física, química, matemática e biologia. O mercado de trabalho é muito alto e muito procurado por empresas multinacionais, e no Brasil a contratação destes profissionais são altas, podendo chegar a um salários de até mais de 8 mil reais, dependendo do ramo e do tempo da empresa adquirida.

Nossa empresa AJEA Consultoria & Projetos, é formada por futuros engenheiros de alimentos que buscam sempre uma melhoria contínua na vida pessoal e profissional, auxiliando sempre nossos clientes!

https://www.unibh.br/blog/o-que-faz-um-profissional-formado-em-engenharia-de-alimentos/#

https://blog.facens.br/conheca-5-areas-de-atuacao-para-o-engenheiro-de-alimentos/

https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/guia-de-profissoes/engenharia-alimentos.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *